pedras preciosas azul , pedras preciosas azuis ,

 pedras preciosas azul



As pedras preciosas azul são as gemas mais procuradas e desejadas pelos amantes de pedras preciosas,
essa cor azul esta em vários tipos de pedras preciosas sendo assim valorizadas de acordo com seu tipo de pedra.
Podemos aqui dizer que temos pedras preciosas azul no grupo das turmalinas muito valiosas como a tão famosa turmalina Paraíba com seu tom de azul piscina conhecida no mundo inteiro, dentro deste grupo de pedras preciosas turmalina temos também a turmalina azul indicolita com seu tom de azul anil, também muito valiosa dentro de alguns critérios para avaliação da pedra.  

pedras preciosas azuis



Os critérios para se avaliar uma turmalina indicolita como valiosa não se aplica somente na cor , também se aplica na pureza da pedra como ausência de trintas no interior da pedra e brilho intenso.  
Já as pedras preciosas azul do tipo turmalina paraíbas tem o preço bem mais elevado em comparação a turmalina indicolita dentro dos patrões de avaliação.
A turmalina paraíba não precisa ser totalmente sem inclusões, leva se mais em conta a sua cor  mais intensa no tom azul piscina.

pedra preciosa azul brasileira



Existe também as pedras preciosas azul do tipo agua marinha com tom azul inconfundível, essas gemas são avaliadas pela intensidade da cor, quanto mais intenso azul, mais valiosa será essa pedra preciosa
Essa pedra agua amarinha também leva em conta a sua avalição os critérios de inclusão e intensidade de cor tamanho da pedra preciosa.
Vamos falar da pedra preciosa azul tanzanita encontrada no norte da Tanzânia em meados dos anos 60 essa pedra tem um tom de azul bem intenso em comparação aos outros exemplos citados aqui,
Esse mineral e bastante querido pelos design de joias pelo mundo, alguns exemplares tem um valor muito elevado no mercado de pedras preciosas.






Comentários