Turmalina Melancia


Turmalina Melancia




    

   Essas pedras preciosas do tipo turmalina bicolores e turmalina melancia são produzidas em muitos lugares mundo, e cada local  produção tem sua qualidade única.



   Aqui no Brasil tem minas de produção de turmalina com ótima qualidade, reconhecidas no mundo inteiro pelos admirados e comerciantes de pedras preciosas.




     Na África tem muitas minas de pedras preciosas do tipo turmalina bicolor, geralmente essas pedras são produzidas como cascalho, no caso essa classificação de produção chama cascalho, são pedras com baixa qualidade com muitas variedades de cores.
  
    

     Quando estas pedras cascalho são extraídas são feiras varias classificação por cores e qualidade, nesse momento dessa classificação e feito vários lotes de qualidades diferentes como turmalina bicolor, turmalina melancia, turmalina verde, turmalina rosa, e outros tipos de pedras com menor valor.  





 Basta dar uma boa olhar para essa pedra com essas duas cores na cor rosa e verde totalmente formada pela natureza
  Esse nome turmalina melancia foi lhe dado por causa de sua forma e cor parecida  com a fruta  melancia.

  
  Essa pedra são extraídas  da natureza em forma de canudo.
  Aqui esta uma exemplo de uma pedra em forma natural, sem o trabalho de corte e lapidação do homem.
  
  Esse tipo de pedra preciosa geralmente não tem muito valor comercial, mais tem muitos admiradores no mundo dos joalheiros e consumidores de joias.
  
  

    Quando um profissional que faz o trabalho de serrar e forma desse tipo de pedra faz um trabalho de extrair uma pedra com boa qualidade nessa pedra bruta, ele tem a opção de dar dois tipos de forma nestas pedras preciosa.

  
  São cortadas na forma de chapas que originaliza as pedras chamas turmalinas melancias.
E é cortada em forma retangular para dar origem a turmalina  bicolor.
  
  Essas duas pedras são extraídas desses  tipos pedras em forma brutas .

Comentários